01 fevereiro 2010

COMUNIDADE SANCRISTOVENSE DISCUTE MELHORIAS NA 4° CONFERÊNCIA DAS CIDADES

Objetivando instigar a participação popular de diversos segmentos da sociedade, realizando avaliações criteriosas sobre as formas de execução da política municipal, estadual e federal de desenvolvimento urbano e suas áreas estratégicas, que a Prefeitura de São Cristóvão, através da Secretaria do Planejamento e do Orçamento (Seplan) realizou na manhã da última sexta-feira, 29, a 4° Conferência da Cidade, etapa nacional.

Sediado no campus da Universidade Federal de Sergipe, o evento reuniu delegados regionais, representantes da sociedade civil e empresários de diversos setores, onde juntos discutiram sobre metas e planos de ação para enfrentar os problemas existentes no município.

De acordo com a secretária do Planejamento, Nélia Alves, a conferência visa avançar na construção da política municipal de desenvolvimento urbano, indicando prioridades de atuação ao Estado e ao Ministério das Cidades. “Nossa meta é desenvolver o município, aplicando aqui uma gestão democrática participativa” completa.

Como forma de dinamizar a conferência, foram montadas quatro oficinas, onde cada participante ao escolher a temática que mais lhe interessava pôde discutir de forma eficaz sobre o assunto em questão. Ao final das avaliações houve apresentação das propostas (Plenária) e eleição dos delegados.

O Prefeito Alex Rocha garantiu que assim como o Plano Diretor e o Orçamento Participativo, que já está sendo posto em prática, as questões de melhorias e mudanças apresentadas na Conferência das Cidades não ficará no papel.

Foto e Texto: Grazziele Santos