02 fevereiro 2010

PREFEITURA LANÇA ‘SÃO CRISTÓVÃO EM AÇÃO’

Nós só conseguiremos mudar São Cristóvão se trabalharmos em conjunto, administração e população. E assim faremos com fé em Deus”. Foi com essa frase que o Prefeito Alex Rocha anunciou o projeto “São Cristóvão em Ação”, que será lançado amanhã na quarta cidade mais antiga do país.

Semelhante a um mutirão, o projeto tem como objetivo proporcionar ao cidadão um melhor atendimento no serviço público. Para isso todos os serviços ofertados pela administração serão disponibilizados em um determinado bairro ou povoado.

“A migração dos serviços ocorrerá uma vez ao mês. A ação percorrerá os quatro cantos do município levando dignidade e principalmente a elevação da auto-estima do nosso povo” falou o prefeito.

Coordenado pela Secretária da Inclusão Social, Carolina Oliveira, o São Cristóvão em Ação beneficiará principalmente a população carente que não tem condição de se locomover ou sentem alguma dificuldade em usufruir dos serviços.

De acordo com a secretária o ponto chave do projeto é a união entre as secretarias, pois todas elas participarão de forma efetiva do projeto. “Nós levaremos as comunidades todos os serviços ofertados pela prefeitura, mas caso algum serviço não possa ser executado a equipe de técnicos irá agendar para que o problema seja sanado” explicou a Carolina.

Cada secretaria terá um estande, o qual disponibilizará os serviços de sua competência. Quem comparecer ao evento poderá usufruir desde o atendimento médico, acompanhamento psicológico e jurídico, tirar carteira de identidade, CPF e Certidão de Nascimento. Além dos serviços de salão de beleza e recreação destinado as crianças.

“A estrutura será montada na Associação dos Pescadores, mas haverá também muitos serviços externos, como limpeza das ruas, tapa-buracos e vistoria por parte da Defesa Civil. Sem contar com uma gama de palestras a serem proferidas por profissionais habilitados” completa a secretária.

O projeto São Cristóvão em Ação começa às 8h e segue até às 17h na associação dos pescadores, sede do município.
Texto e Foto: Grazziele Santos