03 fevereiro 2010

‘SÃO CRISTÓVÃO EM AÇÃO’ BENEFICIA POPULAÇÃO SANCRISTOVENSE

Dezenas de moradores compareceram na manhã de hoje, 03, a Associação dos Pescadores Z2, sede de São Cristóvão para participar do projeto ‘São Cristóvão em Ação’. Realizado pela Prefeitura Municipal de São Cristóvão sob a coordenação da Secretaria da Inclusão Social em parceria com as demais secretarias e autarquias, o projeto disponibilizou aos moradores mais de 25 serviços diferentes.

Cada secretaria montou seu estande ofertando a população serviços com qualidade. Edilene Santana, dona de casa, aproveitou a oportunidade e levou os dois filhos para verificar como anda a saúde e realizar alguns exames de rotina. Segundo a moradora o projeto é de extrema importância para o município, pois além de facilitar o atendimento, economiza tempo e dinheiro de locomoção.

“Em apenas duas horas eu e meus dois filhos resolvemos tudo. Fiz exame de lâmina, fui ao clínico geral, participamos da palestra da Saúde Bucal e ainda colocamos as vacinas em dia. Se fossemos ao posto faríamos tudo isso por parte, o que levaria mais de um mês” ressalta.

Semelhante a um mutirão, o projeto tem como objetivo proporcionar ao cidadão um melhor atendimento no serviço público, minimizando as dificuldades e estreitando os laços entre prefeitura e comunidade. Para não haver tumulto nem espera no atendimento senhas foram distribuídas.

Certidão de nascimento, CPF e corte de cabelo foram os serviços mais procurados. Satisfeita Maria José dos Santos, marisqueira, falou que veio justamente por causa do serviço de certidão de nascimento. “Retirar a 1° via de certidão é fácil, mas a segunda demanda tempo e dinheiro. A ação da prefeitura facilitou minha vida” disse Maria.

Essa foi a primeira vez que a Prefeitura de São Cristóvão promove uma ação de tamanha amplitude. De acordo com o prefeito Alex Rocha, é a primeira de muitas. “Levaremos todos os serviços ofertados pela administração para todo o município. Nosso intuito é promover uma ação mensal, até percorrermos toda São Cristóvão” afirmou o prefeito.

Foto e Texto: Grazziele Santos