07 dezembro 2009

SEPLAN EMPOSSA CONSELHEIRAS

A partir de agora as mulheres sancristovenses contam com um novo aliado em defesa de seus direitos, é o Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres (Comdim), cuja a posse das conselheiras pata o mandato biênio 2009/2011 ocorreu na última sexta-feira, 05, no Convento do Carmo.

Promovido pela Secretaria do Planejamento e Orçamento, por meio da Diretoria de Políticas Públicas para Mulheres o conselho funciona como um fiscalizador de política, capitalizando recursos que beneficiem as mulheres.
O município de São Cristóvão é a segunda cidade a implantar o conselho, a primeira foi Aracaju. A criação do Comdim é uma medida voltada para garantir uma esfera pública com representantes da comunidade local e dos órgãos governamentais, para monitorar o impacto das políticas públicas na proteção e efetivação dos direitos das mulheres, e também, para investigar as violações de direitos no território municipal.

Ao todo 16 mulheres foram empossadas, entre titulares, suplentes, representantes do poder público, entidades da sociedade civil, sindicatos e associações de moradores. Confira abaixo os nomes das conselheiras municipais:

Titulares:

1. Maria Epifania Pinto Fontes
2. Michelle Sally Pinto Cardoso
3. Marinalva Nascimento dos Santos
4. Ivonete Barreto de Carvalho
5. Maria do Carmo Batista Santos
6. Maria das Graças Aragão Prado
7. Gilvânia de Souza
8. Joelma Gonçalves da Silva


Suplentes:


1. Elaine Cristina dos Santos Vieira
2. Valéria Melo Mendonça
3. Denize Santos da Silva
4. Rosilda Ferreira Machado Vanderley
5. Maria Felix dos Santos
6. Cristiane Batista
7. Maria Huga Nascimento de Morais
8. Efigênia Simões dos Santos


Texto e foto: Grazziele Santos