10 dezembro 2009

PREFEITURA PROMOVE CURSO EM EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO AO TURISMO


Quero estudar para aperfeiçoar meus conhecimentos e assim dar o suporte necessário aos turistas que visitam minha cidade”. Essas são as palavras da estudante Érica Raquel Lopes, moradora da quarta cidade mais antiga do país e integrante da equipe que irá revolucionar o atendimento ao turista no município.

Promovido pela Prefeitura Municipal de São Cristóvão por meio da Secretaria de Cultura e Turismo em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e a Emsetur, o curso em excelência no atendimento ao turismo já pode ser considerado um marco para o município.

Formado por 30 alunos, entre eles jovens da comunidade e servidores municipais, o curso tem como intuito capacitar a comunidade de forma rentável, para que além da profissão o aluno possa gerar renda a própria cidade.

De acordo com a Secretária da Cultura, Aglaé Fontes, os jovens da cidade querem propagar a cultura de São Cristóvão, mas muitas vezes não sabem informações precisas ou então não tem oportunidade para adquirir o conhecimento necessário.
“A história cultural de São Cristóvão está no sangue de cada um dos 30 jovens que aqui estão, agora é uma questão de aperfeiçoar” disse.

O curso faz parte do projeto ‘Sergipe de Braços Abertos’, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Turismo. Segundo a diretora de Turismo, Silene Lazarito, esse é o primeiro de muitos curso que serão promovidos pela secretaria.
“Já estamos em negociação com a Emsetur e o Senac para trazer em 2010 cursos direcionados a alimentação, bebidas e hotelaria” informou a diretora.

O curso em excelência no atendimento ao turismo ministrado no Museu Histórico de Sergipe, sede do município, tem carga horária de 30h com encerramento previsto para 23 de dezembro.

Foto e texto: Grazziele Santos