14 dezembro 2009

ESTANDE DE SÃO CRISTÓVÃO ENCANTA VISITANTES NA I FEIRA DOS MUNICÍPIOS

Em sua primeira edição a Feira dos Municípios, realizada no último final de semana no Centro de Convenções pelas associações dos municípios da Região Centro-Sul de Sergipe – Amurces -, do Baixo e do Vale do São Francisco e da Barra do Continguiba e Vale do Japaratuba, atraiu visitantes e amantes da cultura local de todas as faixas etárias.

Com o propósito de divulgar as características dos municípios sergipanos enaltecendo as potencialidades de cada região, a Feira dos Municípios reuniu em um só local uma infinita diversidade cultural.

De acordo com o Prefeito Alex Rocha a iniciativa é de suma importância, não apenas para São Cristóvão, mas também para as demais cidades pois podem mostrar ao público o que tem de melhor.

“A feira oportuniza a divulgação dos nossos produtos, despertando no visitante o interesse em conhecer de perto a cultura e costume de cada região” disse o Prefeito

Medindo 4mx4m o estande do município de São Cristóvão foi um dos mais visitados. Quem passou por lá pôde conferir desde trabalhos reciclados, a exemplo de lindas garrafas decoras, trabalhos feitos com palha de milho, telas, sandálias e camisetas pintadas a mão. Além da deliciosa culinária, presentes nos vários tipos de doces e nas famosas bolachinhas e queijadas.

Segundo a visitante, Mariele Silva, o estande do município está de parabéns, pois soube reunir e expor o que há de melhor na quarta cidade mais antiga do país. “Acho a iniciativa maravilhosa porque através da feira conhecemos a cultura de vários municípios ao mesmo tempo” explica.

Ao todo 88 estandes foram espalhados no espaço, sendo 42 destinados a prefeituras e outros a órgãos, como o Governo do Estado, Codevasf, Deso, Energisa e Banco do Nordeste, além dos boxes destinados a comercialização de alimentos.

Texto e foto: Grazziele Santos