20 janeiro 2010

SMTT REALIZA BLITZ EM DIVERSOS PONTOS DE SÃO CRISTÓVÃO


A Prefeitura Municipal de São Cristóvão, através da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) realizou ontem, 19, uma blitz em locais estratégicos do conjunto Eduardo Gomes, bairro Rosa Elze e sede do município. A fiscalização que começou ao entardecer durou cerca de quatros horas e pegou muito condutor de surpresa.

De acordo com o Superintendente Wellington Alves o intuito da operação é orientar os condutores, fornecendo informações necessárias para que assim eles não repitam os mesmos erros. “Nossa intenção não é aplicar multa, mas sim educar os motoristas, mas caso haja alguma irregularidade o veículo e o motorista será autuado de acordo com a lei” completa.

O foco da operação foram os táxis e as motocicletas. “Muitos taxistas que rodam como táxi bandeira aproveitam a demanda de passageiros e passam a transportar vários passageiros no sistema de lotação Durante a blitz diversos motoristas foram flagrados cometendo inúmeras irregularidades, totalizando a apreensão de oito motocicletas e um táxi.

Conduzida por cerca de 10 agentes de trânsito a blitz será intensificada durante todo o ano de 2010. Durantes as operações serão distribuídos panfletos explicativos aos condutores.

Foto e Texto: Grazziele Santos