19 janeiro 2010

PREFEITURA DISCUTE CARNAVAL DOS CARNAVAIS

A Secretária de Cultura e Turismo, Aglaé Fontes, reuniu-se na manhã de ontem, 18, com diversos diretores de blocos carnavalesco de São Cristóvão e demais secretários municipais para juntos definirem os últimos detalhes da maior festa carnavalesca do estado, o Carnaval dos Carnavais.

Em sua sexta edição a festa que é considerada uma das maiores e mais tranqüilas manifestações culturais de Sergipe trará muitas novidades, a exemplo da inclusão do símbolo da campanha da Praça São Francisco, a qual concorre ao título de Patrimônio Universal da Humanidade pela Unesco, impresso em todos os abadás dos blocos.

“Nosso intuito é fortalecer a campanha de maneira que não somente os moradores se sensibilizem, mas também os visitantes, pois o patrimônio pertence a todos nós” falou Aglaé.

A festa de São Cristóvão é um típico carnaval de rua, assim como em Olinda, Pernambuco, brincantes dançam ao som de frevo e marchinha desfilando alegria pelas ruas do centro histórico com total segurança. Quem opta por passar esse período na cidade não se arrepende, além de curtir a festa o visitante também aprecia os belíssimos casarões com arquitetura dos séculos XVII e XVIII.

Foto e Texto: Grazziele Santos