05 agosto 2011

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO CRISTÓVÃO PROPÕE ASFALTAMENTO PARA PETROBRÁS




Na última quinta-feira, 04, uma comitiva formada pelo prefeito municipal de São Cristóvão, Alex Rocha; secretário da Fazenda, Lauro Rocha; secretário da Infraestrutura, Anselmo Lisboa; e diretores de operação da Petrobrás, visitaram a estrada de acesso ao povoado Alto da Colina, onde se faz necessária a pavimentação asfáltica de cerca de 1,5 km.
O desgaste do trecho foi ainda maior com a passagem das 86 carretas da Petrobrás, em direção à Ilha do Pequeno e Ilha do Veiga para a exploração do petróleo, causando um estrago que diminuiu a qualidade de vida da população que mora na localidade, devido à dificuldade de acesso dos transportes e demais serviços.
O prefeito Alex Rocha fez a proposta à Petrobras para recuperar o trecho que parte do Mercado Municipal e segue até o pé da Colina, o que subsidiará a drenagem e o escoamento das águas. “Já fui ao Rio de Janeiro, solicitar a obra, da Petrobrás. Nós não desejamos que a empresa realize o trabalho todo sozinha, pois a Prefeitura fará a sua parte e a nossa proposta é descontar nos royalties, calculando uma percentagem com os técnicos”, explicou o prefeito interessado em realizar a pavimentação asfáltica do trecho.
O secretário de Infraestrutura, Anselmo Lisboa, explicou que o aumento do movimento no local, com as carretas da Petrobrás, estragou o calçamento e por isso a Prefeitura está pleiteando a possibilidade junto à Petrobrás. A recuperação cabe à estrada que ladeia a linha do trem, sendo que, segundo o secretário, já existe uma conversa com a Leste, responsável pela malha, para a manutenção da linha.

Texto e foto: Yara Santos