13 dezembro 2011

SÃO CRISTÓVÃO RECEBE DIPLOMA DA UNAIDS

Como forma de parabenizar a equipe da Secretaria Municipal da Saúde de São Cristóvão pelo esforço feito durante a execução da campanha do Laço Vermelho em 2010, a UNAIDS emitiu ao município um diploma em agradecimento pelo empenho. Enviado em nome da Coordenadora da Vigilância e Saúde, Joelma Gonçalves, o diploma é um documento que além de enaltecer o compromisso da Prefeitura Municipal de São Cristóvão com a saúde pública, mostra a competência e responsabilidade dos profissionais que estão à frente da secretaria.

A campanha Laço Vermelho, pela resposta à epidemia da AIDS acontece em todo o território nacional, iniciada sempre em 1º de dezembro, mundial em que se comemora a luta contra a AIDS. Em São Cristóvão o laço vermelho é fixado todos os anos na frente do Museu Histórico de Sergipe, ponto mais visível da cidade.

O laço vermelho é um símbolo que serve como esperança e apoio. A esperança refere-se a busca da cura, que proporcionará melhoria na qualidade de vidas das pessoas que contraíram o vírus, e também a prevenção de novas infecções.

Além da campanha do laço vermelho, a secretaria da saúde promoveu no último dia 06 de dezembro um mutirão no povoado colônia Miranda, onde foram realizados dezenas de exames de prevenção, palestras e teste rápidos de HIV.


Texto e foto: Grazziele Santos