24 fevereiro 2011

COORDENAÇÃO DO CREAS CRIA GRUPO DE PAIS DO ENFRENTAMENTO

Na manhã de ontem, 23, o Centro de Referência Especializada da Assistência Social (Creas) realizou a comemoração do aniversário de crianças e adolescentes que completam ano este mês, marcando, também, o retorno das atividades dos grupos assistidos pelo órgão.
O grupo reunido na manhã de ontem era composto por crianças e adolescentes assistidos, que estão matriculados no ensino regular no período da tarde.
A mesa enfeitada com bolo, salgados e doces, colorida com muitas bolas de assopro, foi arrodeada pelos assistidos, mães e pela equipe do Creas, além de representantes da Secretaria Municipal da Inclusão e do Desenvolvimento Social, que prestigiaram o evento.
O apagar das velinhas deu espaço para a comemoração do aniversário da assistente social do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos, Ana Luíza Meneses Silva, que completou mais uma primavera.
O encontro foi oportuno para a divulgação da agenda deste mês e das atividades que serão realizadas em função do carnaval, dia 03/03 e no dia 16/03, quando será realizado um passeio ao centro Histórico de São Cristóvão e a pontos históricos da capital.
A psicóloga, Milena Machado Barreto, enfatizou que os encontros com o grupo serão de 15 em 15 e que, este ano, haverá uma pequena agenda, onde as datas serão marcadas e, conforme sejam cumpridas, assinadas pela psicóloga.
“Os encontros acontecerão de 15 em 15, em sendo assim, a possível falta deve ser comunicada à equipe para que o carro não seja deslocado até a residência”, disse a psicóloga.
A equipe comunicou ao grupo que por meio de uma parceria com o Programa de Erradicação ao Trabalho Infantil em São Cristóvão (Peti), será possível ofertar oficinas em pintura (segundas-feiras), artes manuais (quartas-feiras), canto coral, inclusão digital (sextas-feiras), em horários exclusivos para as crianças e adolescentes do enfrentamento.
A novidade chamou a atenção das crianças e adolescentes que revelaram ter o desejo de participar de todas as oficinas. A coordenadora do Creas, Ana Angélica Costa, revelou que no dia 31 de março, será realizada uma reunião com os pais do enfrentamento para a criação do grupo dos pais.
“Criaremos o grupo dos pais do enfrentamento e a reunião acontecerá uma vez por mês, sendo sempre na última quinta-feira de cada mês”, explicou.

Foto e texto: Yara Santos