16 outubro 2012

CAPS VALTER CORREIA REALIZA BAZAR EM SÃO CRISTÓVÃO

O Centro de Atenção Psicossocial – CAPS Valter Correia realiza no período de 15 a 31 de outubro, o seu Bazar. Funcionários e usuários estão presentes no evento, que acontece no salão da SUBPAC, na sede do município de São Cristóvão, onde as variadas peças podem ser adquiridas por preços acessíveis, no horário das 8h às 17h.

Coordenado pelas oficineiras Maria José dos Santos e Regina Valéria da Vitória Santana, o evento expõe peças como abajures trabalhados em técnica de biscuit; almofadas artesanais, com pintura e aplicação de fuxico; velas artesanais; bolsas; panos de prato; tapetes em técnica de lagartinha e tradicionais; sabonetes artesanais com diversos formatos; ímãs de biscuit para geladeira; chaveiros de fuxico; porta-lápis; vasos ornamentados com biscuit, além de receber encomendas.


Durante os 15 dias, os usuários comparecerão de maneira espontânea, mas sempre terão acompanhamento médico e participarão das oficinas, que serão realizadas no espaço do evento, promovendo a interação com outros grupos, a exemplo do Projovem, que deve visitar o espaço na quarta-feira, 17, e levar os trabalhos desenvolvidos em garrafa Peti.


“Sempre comemoramos o 18 de outubro com a Caminhada da luta Antimanicomial e este ano, estaremos aqui na sede, instalados com o Bazar, mostrando do que os usuários são capazes quando lhe são oferecidas as condições ideais para que eles possam explorar o que têm de melhor, pois todos temos limitações”, disse Maria, a oficineira.

Texto e Foto: Yara Santos